TIRE SUAS DÚVIDAS

Perguntas Frequentes

Pagamentos e Boletos

Não consigo efetuar pagamento do meu boleto, por quê?


Todos os boletos passam por um processo chamado registro, que pode levar até 48 horas após a emissão para liberação do pagamento. Caso não consiga efetuar o pagamento após este prazo, retorne o contato para a Cobrafix no 0800...




Após o pagamento, qual o prazo para minhas informações saírem do sistema?


Até 3 dias úteis.




Meu débito foi quitado, mas ainda recebo ligações de cobrança. O que devo fazer?


Caso ainda receba ligações depois do pagamento, favor encaminhe seu comprovante de pagamento do boleto ao e-mail do financeiro: financeiro@cobrafix.com.br




Após o pagamento, em qual prazo posso voltar a estudar?


Cada instituição de ensino tem seu próprio regulamento, procure a secretaria da sua unidade para maiores esclarecimentos.





Negociação

Como negociar meu débito presencialmente?


Existem duas maneiras de negociação presencialmente:
1) Postos de Atendimento: Verifique se a sua unidade possui um posto de atendimento.
2) Filial da Cobrafix: Clique aqui e encontre um posto próximo a você.




Não estou de acordo com o valor do débito cobrado. O que fazer?


Nos encaminhe sua proposta para que possamos intermediar a negociação com o Credor.




Minha dívida prescreveu, porém ainda recebo cobranças. Isso está dentro da lei?


Sim, a prescrição é para medidas coercitivas e judiciais, não para cobrança, uma vez que o débito não deixa de existir pela prescrição.




Com quanto tempo a instituição pode negativar minha dívida?


Após o primeiro dia de atraso a sua instituição já pode formalizar sua dívida.




O que é protesto dos débitos em cartório?


O protesto é um ato formal pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em títulos e outros documentos de dívidas.

Para saber mais sobre protestos acesse:

https://www.protesto.net.br/home.php?ac=orientadevedor




Em qual prazo a instituição de ensino pode protestar minha dívida?


Não existe prazo para protestar qualquer título. A legislação específica sobre a questão dispõe que não cabe ao cartório investigar a ocorrência de prescrição da dívida.

Para saber mais sobre protestos acesse:

https://www.protesto.net.br/home.php?ac=orientadevedor





Tópicos Gerais

Não consigo efetuar pagamento do meu boleto, por quê?


Todos os boletos passam por um processo chamado registro, que pode levar até 48 horas após a emissão para liberação do pagamento. Caso não consiga efetuar o pagamento após este prazo, retorne o contato para a Cobrafix no 0800...




Após o pagamento, qual o prazo para minhas informações saírem do sistema?


Até 3 dias úteis.




Meu débito foi quitado, mas ainda recebo ligações de cobrança. O que devo fazer?


Caso ainda receba ligações depois do pagamento, favor encaminhe seu comprovante de pagamento do boleto ao e-mail do financeiro: financeiro@cobrafix.com.br




Após o pagamento, em qual prazo posso voltar a estudar?


Cada instituição de ensino tem seu próprio regulamento, procure a secretaria da sua unidade para maiores esclarecimentos.